<<<
>>>

Prof. Solange Fabris
Educação Artística

Objetivo

  • Desenvolver atividades artísticas e musicais com os alunos da Apae de diversas faixas etárias, procurando explorar a criatividade e autonomia nos alunos.

  • Atividades realizadas:

  • Desenvolvo atividades de desenho, colagem e pintura com diversos tipos de materiais; no campo musical desenvolvo atividades de canto coral e instrumental onde os alunos realizam exercícios vocais, cantam, manuseiam diversos tipos de instrumentos musicais, buscando aperfeiçoar e desenvolver o ritmo, criatividade e musicalidade.

Cantata de Natal

Prof. Guilherme Andrade Paulino
Educação Física

Objetivo

  • Desenvolver habilidades relacionadas com o convívio social, afetivo, mental e físico.

  • Objetivo específico

  • Trabalhar as capacidades físicas e socias importantes para o desempenho do aluno sendo as principais: flexibilidade, agilidade, coordenação, equilíbrio, força, noção de espaço, lateralidade, atenção, concentração e socialização.
  • Desenvolvimento metodológico: As atividades propostas são de princípios psicomotricistas, com trabalho lúdico, auxiliando no desenvolvimento físico e mental. São trabalhadas as atividades psicomotores, alongamento, agilidade, resistência de força, potência, coordenação e equilíbrio de modo especifico e isolado, e o desenvolvimento de todas essas capacidades de uma forma geral com a pratica de esportes (futebol, vôlei, Basquetebol, tênis de mesa, Atletismo, etc.) e brincadeiras populares (mãe da rua, pega cotia, pega-pega, esconde-esconde, batata quente, etc).
  • Outro Objetivo paralelo é localizar nos alunos índices que os deixam acima dos padrões de saúde. Após localizado é feito um trabalho especifico para que o aluno se encaixe no padrão de saúde diminuindo os riscos de saúde dos mesmos.
  • Através das Avaliações Biometricas e Psicomotores é possivel indentificar o estagio das condinções fisicas e mentais de cada aluno, podendo assim realizar um trabalho direcionado a sua deficiencia, suprindo melhor suas necessidades, e respeitando seus limites.
  • Para os alunos mais comprometidos em seu estado mental e físico, são trabalhadas de forma especial a expressão corporal em forma de coreografias e ritmos onde cada um consegue se movimentar dentro de seus limites.
Avaliação psicomotora

Avaliação Biométrica

Aulas coreografadas e arritimadas